As Ferramentas mais importantes do Marketing Digital

  • Home / Marketing Digital / As Ferramentas mais…

As Ferramentas mais importantes do Marketing Digital

Ferramentas de Marketing Digital, vocês sabem quais são as melhores? e por que são importantes? Por isso, resolvemos mostras quais são elas, e como elas podem ajudar a otimizar as ações da sua empresa nos canais online.

Análise e Dados

Google Analytics é um serviço do Google no qual, relata informações do seu site, paginas mais visitadas, tempo médio de permanência no seu site, quantas pessoas online no momento, quantas pessoas acessaram seu site entre outras informações importantes e necessárias para sua estratégias de Marketing Digital.

Links Patrocinados

Com o Google Ads, você consegue anunciar suas palavras-chaves importantes para seu negócio e aparecer em primeira pagina do google, quando seu clientes pesquisar seu produto ou serviço. Receba mais cliques em seu site, mais clientes e consequentemente mais vendas!

Sistema de Gerenciamento de Conteúdos (CMS)

É uma ferramenta usada para criar, editar, gerenciar e publicar conteúdo de seu site, permitindo que crie, edite e remova conteúdos. O conteúdo pode incluir imagens, áudios, vídeos, documentos e conteúdo Web. Neste caso o WordPress é a ferramenta mais utilizada de Sistema de Gerenciamento de Conteúdos (CMS). Uma ferramenta gratuita e de fácil uso.

SEO e conteúdo do blog

O UberSuggest te ajuda a criar palavras-chave. Você digita sua palavra-chave, a principal do conteúdo a ser abordado e ele te dará uma lista de resultados. Você pode selecionar algum dos resultados e ver mais informações de tendências do Google ou procurar o termo no Google. O Google Keyword Planner também permite que você saiba qual das suas palavras-chave tem mais potencial.

Monitoramento de redes sociais

Permite um gerenciamento de mídias sociais que ajudam nas ações das redes. Essas ferramentas ajudam na produtividade em seus processos, podendo agendar suas postagens do dia, semana ou mês do ano todo ou próximos anos, além de informações e relatórios de suas redes sociais. Dentre as ferramentas a Hootsuite se destaca entre elas.

Tendências

Google Trends permite e te da as informações das ultimas tendências, dados e visualizações do Google e assim descobrir o que está acontecendo perto e longe de você no momento da pesquisa. Você precisa digitar a palavra-chave que você está interessado, você também pode adicionar outros termos para que você possa comparar dados. Eles também mostram o interesse por região em um mapa de consultas relacionadas.

A utilização dessas ferramentas otimiza seu tempo, sendo essencial para o sucesso de qualquer estratégia, permitindo a você investir em planejamento e gerar conteúdos cada vez mais satisfatórios para os clientes.

Aproveite e conheça o Brev, a Agência de Marketing Digital que vai ajudar a sua empresa a se tornar uma verdadeira máquina de crescimento. Até Brev 😉

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *